O significado da palavra rubi
A palavra Rubi tem origem no sânscrito antigo “ratnaraj” que significa “rei das pedras preciosas”. Em latim “rubens” quer dizer vermelho.
O Rubi é uma das gemas de maior relevância histórica. Os Rubis são citados na Bíblia, sendo associados à beleza e sabedoria. Culturas antigas associavam o vermelho do Rubi ao do sangue que corre em nossas veias, e pensavam que essas gemas detinham o poder da vida. Os hindus acreditavam que aqueles que oferecessem belos Rubis ao deus Krishina garantiam o renascimento como imperadores. O Rubi manteve sua importância nas culturas ocidentais, sendo uma das gemas mais apreciadas pela realeza européia e classes mais abastadas, por representar romance, fortuna e sucesso. Não por acaso, o Rubi se tornou símbolo de paixão, fazendo dele o presente romântico ideal.
Os Indianos veneram os Rubis como "Senhores das Pedras Preciosas". Semelhante à Esmeralda, o Rubi Indiano pode não ter perfeita transparência e apresentar imperfeições. Apesar disso, o Rubi Indiano não perde sua qualidade e valor.
Anel em Prata com pedra de Rubi Indiano.
As cores do Rubi Indiano
Elas são mais leitosas e variam de vinho claro, beterraba, púrpura e tons escuros de vermelho. Mais preferido em tons sanguíneos, o Rubi Indiano é uma pedra muito valorizada e usada na joalheria principalmente em forma de gotas e cabochões.
Acredita-se que o Rubi Indiano traga prosperidade e autoconfiança, proporcionando espírito de liderança.
Mogok, Mianmar (antiga Burma) é historicamente a maior fonte de Rubis, com registros de atividades mineradoras datadas de 600 a.C. Desde 1991, Mong Hsu, também em Mianmar, produz a maior parte dos Rubis de qualidade comercial do mundo. Ainda pode-se encontrar Rubis na Tailândia, Afeganistão, Camboja, Quênia, Sri Lanka, Tanzânia, Vietnã e Madagáscar.
Tweetar Seguir @ellusboutique
Nenhum comentário:
Postar um comentário