terça-feira, 16 de abril de 2013

Pedra do Sol e sua História

A Pedra do Sol é conhecida por seus efeitos terapêuticos.

Ela é encontrada nos: EUA, Índia, Noruega, Rússia e Canadá.


 A Pedra do Sol por ter um brilho dourado foi atribuída pelos gregos ao deus Hélios. Eles acreditavam que essa pedra protegia a Terra contra inúmeros males, e que mantinha o Sol em sua orbita normal.
 O deus Hélios usava a Pedra do Sol para atravessar com segurança o percurso entre os céus do Oriente e as terras Ocidentais do por-do-sol. As Pedras do Sol são amplamente copiadas por sopradores e artesãos italianos com extrema semelhança. 

Efeitos terapêuticos para o corpo: 


A Pedra-do-Sol é indicada para o tratamento de distúrbios do sono, ela também é indicada para os males que afetam o estômago como cólicas e intestino preso. Possui grande efeito positivo para o aumento do libido sexual.


Pedra-do-Sol
Gargantilha e pingente feito com uma Pedra-do-Sol.
Pedra-do-Sol

Efeitos terapêuticos para a mente:


A Pedra-do-Sol é conhecida por fortalecer a alma e o espírito, fortalece o calor do coração e diminui a melancolia e a depressão. Mantendo distante de nós as influências negativas, e deixando nosso corpo envolvido de paz e luz.
 

A Pedra-do-Sol é indicada para:


Tratamentos de estômago e coração funcionando como estimulante sexual e regula os níveis de água no organismo. Controla os distúrbios do sono proporcionando uma grande sensação de paz interior.


As formas nas quais a Pedra-do-Sol é encontrada:

Pedra bruta, lapidada, pingente e cordão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário